quarta-feira, 27 de maio de 2015

                                                         MOSAICO  DAS BANDEIRAS  8 ANO A

          NO OITAVO ANO DO PERÍODO MATUTINO FOI DESENVOLVIDO UM TRABALHO DE ARTES COM MOSAICO, TANTO NA TEORIA COMO NA PRÁTICA. NA PRÁTICA ENFATIZOU-SE A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS SENDO ESTAS: LOCAL, ESTADUAL E NACIONAL. COMO MATERIAL  FOI UTLIZADO CARTOLINAS E BOLINHAS DE PAPÉIS CREPOM. ALEM DESTE TRABALHO PROPICIAR CONHECIMENTO DE ARTES ENVOLVEU-SE A INTERDICIPLINARIEDADE, POIS ATRAVÉS DAS CONSTRUÇÕES DAS BANDEIRAS PODEMOS TRABALHAR FORMAS GEOMÉTRICAS E O SIGNIFICADO DA QUAL CADA COR ESTA REPRESENTA NAS BANDEIRAS.

      COM ISSO,  OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ALCANÇADO POIS ALÉM DE CONSEGUIR DESENVOLVER UM BOM CONVIVIO EM GRUPOS PARA REALIZAÇÃO DESTE,TAMBÉM FOI POSSÍVEL O ENVOLVIMENTO DE OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO.














sexta-feira, 22 de maio de 2015

                       

Projeto:Leitura passaporte para o futuro

A Escola  Estadual Irmã Miguelina Corso juntamente com os alunos do 3º ano A do Ensino Médio ( PRoEMI) ; sobre a  coordenação da professora Rosa Helena de Língua Portuguesa,  lançou no mês de abril de 2015, e deverá continuar durante o ano letivo, o projeto, Leitura passaporte para o futuro, O projeto que tem como finalidade o incentivo à leitura, resgata os clássicos infantis, uma viagem pelo mundo real retratado ao mundo imaginário, por meio de histórias de ontem e de hoje. Onde os alunos do 3º  A do Ensino Médio. Vem em contra turno tomar leitura dos alunos do I e II ciclo. com dificuldades  de leitura. Pois, somente por meio da leitura é possível formar bons leitores. Despertar nos alunos e na comunidade escolar o gosto pela leitura. Uma forma de resgatar o fantástico valor de contar histórias, envolvendo e despertando a curiosidade e o interesse dos alunos e também a interdisciplinaridade.
O objetivos é formar bons leitores, para que o ato de ler seja prazeiroso, formando cidadãos críticos. Algumas atividades já foram desenvolvidas no mês de abril, no qual radioconto de Fada, pois o mês de abril comemora-se o dia do livro. O projeto que será desenvolvido pelos alunos do (3º  ano A do Ensino Médio) também,.Os alunos será avaliado por meio das atividades propostas durante o processo, sendo observados diária e continuamente, verificando o desempenho, participação, compreensão e criatividade.
            Justificativa:
Estimular os alunos a ter o gosto e o hábito pela a leitura, conseqüentemente espera –se  que os alunos interprete e escreva, com coerência no qual o professor tem um valor muito importante nessa fase, pois ele será o mediador desse processo contínuo.

            Os livros não são capazes de mudar o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros mudam as pessoas. ( Mário Quintana)












sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projeto: Rádio Planeta Educação

Com o programa da rádiomusic online.
No período vespertino esta sendo apresentado pelo programa Music Online a ”rádio contos de fadas”.Para as crianças do 1º e 2° ciclo, com a entrega de prêmios no final de cada conto para aqueles que souberem responder corretamente as perguntas feitas sobre o programa apresentado, isso incentiva as crianças a prestarem atenção na história e participar ou vivo na rádio escolar  de qualquer forma os incentivam também a virem para a escola. Essa iniciativa tomada pela direção da escola e pela professora de português Rosa Helena cativou a atenção dos alunos de todos os ciclos e os mesmos estão dando resultado satisfatório.
No dia 22 de abril de 2015, foi apresentado o primeiro conto, narrado pela aluna Joádila Albino do 3° ano A.
A história abordada foi “Chapeuzinho Vermelho” do livro Contos de Fadas. Sem dúvida  foi sucesso em toda a escola, as crianças adoraram e com certeza vão continuar gostando, pois o trabalho vai continuar sendo realizado com responsabilidade e dedicação total dos alunos.

Estamos com um novo projeto “Radio Drama”, que será realizado pelos mesmos alunos e coordenado pela mesma Professora Rosa Helena. Lembrando que esse projeto será abordado apenas para os alunos do período matutino. Com o intuito de diminuir a correria e os conflitos na hora do recreio.